quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

BOMBA NO FUTEBOL PARAENSE!

A Procuradoria Geral do Estado do Pará entrou na tarde desta quinta-feira com um pedido de liminar da decisão do Ministério Público Estadual ,que interditou o estádio Mangueirão e impossibilitou com isso a realização do clássico RExPA que estava marcado para o próximo domingo (07).


A liminar foi concedida e o clássico entre Paysandu e Remo , válido pela 4ª rodada do primeiro turno,será jogado às 16h00 do próximo domingo.



Segundo o diretor do departamento técnico da Federação Paraense de Futebol, Paulo Romano e o Secretário de Esporte e Lazer, Jorge Panzera, o Estádio Mangueirão para receber esta partida, terá a capacidade reduzida de 42 para 35 mil lugares.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O futebol paraense aonde tu quer parar?

Quando agente acha que finalmente o futebol paraense vai entra nos eixos , com ajuda financeira do estado nos clubes chamados “pequenos” na federação paraense de futebol, e principalmente nos dois maiores clube do estado Remo e Paysandu .


Surge essa bomba da semana, em que o primeiro clássico mais esperado do ano não vai poder acontecer Domingo no templo do futebol paraense. Pois a seel deixou de cumprir as exigências que assinou do TAC termo de ajuste de conduta desde 2008.

As principais exigências feitas e não cumpridas são. Aumentar os nível dos “guarda-corpos “, fechar todos os bueiros e valetas externas da praça esportiva, com grades de proteção , construção de uma proteção de tela das rampas que dão acesso às arquibancadas , manutenção e substituição de equipamentos deteriorados ,melhorar o sistema de iluminação e saída de emergência ,alarmes extintores.

A pergunta que todo mundo se fez com os clubes parados desde agosto de 2009 e sem utilizar o estádio olímpico mangueirão porque essa reforma não foi feita antes?

Com a palavra o secretario da seel Jorge panzera.

Os principais afetados em tudo isso sem duvida são os clubes, que poderia arrecadar 300mil

Cada um, e o pobre torcedor que já não basta ta passando pelo sofrimento que seus clubes vem lhe dando nos últimos anos, agora tem que acatar o adiamento do primeiro clássico mais esperado do ano.

Egly pinheiro para o blog do futebol paraense