sábado, 28 de novembro de 2009

Agora é só trabalho!

Questionado pela equipe do Bola sobre o pouco tempo disponível para montar o time do Paysandu que irá enfrentar o Remo, no próximo dia 13 de dezembro no Mangueirão, o técnico Nasareno Silva tentou aliviar o clima de tensão sobre o clássico. Para o treinador, diferente do que tem sido comentado, o amistoso não é um teste, no sentido de que dependendo do desempenho “cabeças podem rolar”.

Segundo o treinador, “O Re-Pa foi um amistoso programado pra dentro da pré-temporada. O nosso foco não é em função dele, é em função da temporada de 2010. É um jogo sério, vamos encará-lo com a importância que merece, mas sempre lembrando que é um jogo de pré-temporada”, analisa.

Silva também não vê problemas com o fato de ter o time montado a poucos dias do grande clássico. “Não é pouco tempo, nós vamos ter doze dias para preparar a equipe. Essa semana que demos de reabilitação física é porque sabíamos da necessidade que os jogadores tinham de descansar”.

Sobre a expectativa quanto ao desempenho do atacante Jonathan e dos demais atletas que devem chegar a Curuzu nos próximos dias, o técnico do Papão se mostrou confiante. “Tenho certeza de que o Jonathan, junto com os demais, vão mostrar serviço”, encerrou.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O Paysandu não conseguiu se apresentar bem e decepcionou sua torcida que foi em pouco número assistir ao oitavo amistoso do bicolor paraense realizado neste segundo semestre. A equipe do Papão ficou apenas no empate em 0 a 0 com a Seleção de São Caetano de Odivelas na noite desta quinta-feira no estádio da Curuzu. Este foi o segundo amistoso entre as duas equipes que no primeiro terminou apontando a vitória de São Caetano pelo placar de 3 a 1. O resultado de hoje causou uma revolta geral entre os torcedores bicolores que esperavam uma boa atuação da equipe que apresentou seus novos valores visando a temporada 2010. Ao final da partida, além das vaias, a torcida gritava pedindo a volta do ex-Presidente Arthur Tourinho como sinal de protesto contra a administração atual de Luis Omar Pinheiro.
Em oito amistosos realizados o Paysandu venceu 6, empatou 1 e perdeu 1. Marcou 13 gols e sofreu 7, apresentando um saldo positivo de 6 bolas.
O próximo amistoso Alvi-Celeste esta marcado para o próximo domingo äs 17h no estádio Parque do Bacurau no município de Cametá contra a equipe do Cametá Esporte Clube.

Fonte Diario do Pará

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

AMISTOSO - Paysandu x Sel. S.C.Odivelas

AMISTOSO - Paysandu x Sel. S.C.Odivelas
Hoje na curuzu o paysandu enfrenta o time de São Caetano de odivelas.
Os bicolores estão encarando a partida como REVANCHE, cerca de um mes atrás o papão perdeu de 3a1 em S.C odivelas.
Estréia oficial do placar eletronico na curuzu,
ingresso 5reais. É a primeira vez que esse grupo que foi montado pelo treinador Nazareno Silva
Jogará em Belém para ser avaliado pela sua torcida apaixonada.
Ou seja motivo não falta para torcida bicolor comparecer no seu calderão.
Presidente do paysandu Luiz Omar pinheiro confirma a ida do clube a Cametá
O time do Paysandu finalmente terá um teste no próximo final de semana
Contra o o Cametá.
O time da casa terá a estréia do treinador Artu oliveira ex clube do remo,
Soares ex águia e ananideua, ley e Juliano Cesar ambos vieram do Rio branco do acre.
O técnico Nazareno Silva deve manter a base que fez alguns amistosos pela região
Oeste do Pará.
O lateral direito Ivan Que chegou ontem na curuzu, teve passagem muito boa pelo Rio branco não devera jogar em Cametá.

Clássico ainda esse ano você concorda?



Você, torcedor paraense, iria para um clássico Re-Pa ainda em 2009? Confiantes quanto a isso, os azulinos planejam um “choque-rei” observados por cerca de 20 mil pessoas, dia 13 de dezembro. Os números são cogitados pelo próprio presidente Amaro Klautau. “Podemos até ter uma surpresa positiva quanto a isso”, disse ontem, quando visitava a sala de imprensa do Baenão. Hoje, aliás, define-se a viabilidade do amistoso por meio de um encontro de dirigentes com órgãos de segurança e o Ministério Público “Teremos amanhã (hoje) uma reunião com o Ministério Público, com o promotor Marco Aurélio, e aguardamos que estejam presentes representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, e o secretário da Seel (Jorge Panzera). Há uma boa vontade considerando o acerto. E, sem dúvida, que faremos”, discursou. Segundo a ideia, além das equipes reformuladas, outra atração seria o lançamento do novo projeto da relação de fidelidade entre clube e torcida “Se houver acordo entre o coronel (Orlando) Frade, que coordena a nossa parte, e o Maurício Maciel, pelo Paysandu, também estaremos lançando o projeto sócio-torcedor, de cada clube”, explicou o mandatário. TESTE? Entretanto, Klautau não é favorável a hipótese de dois clássicos consecutivos, como foi ventilado pelos lados da Curuzu. E explicou o motivo. “Estamos confirmando um jogo para o interior no dia seis. Se for assim, não é possível Re-Pa em duas datas, porque chegaremos na noite do dia sete”. Por sinal, o mandatário do Leão analisa o maior clássico do futebol paraense como um teste. “Acredito que seja excelente qualquer que seja o resultado para as duas equipes, porque é uma avaliação, um vestibular”, explicou, deixando claro o que seria uma espécie de parâmetro. “Vamos observar quem segura a camisa, quem tem condições e onde está a falha de cada equipe. Ou mesmo, se ambos os times estão no caminho certo”, detectou. O treinador Sinomar Naves, por sua vez, preferiu não comentar a possibilidade, argumentando que o momento ainda não é ideal. “Eu só gostaria de analisar algo (sobre o clássico), na hipótese de se confirmar. É simples: porque você criar expectativa e, talvez, seja prematuro”.



fonte Diario do Pará

Quarta-Feira, 11/11/2009
Ivan é o mais novo reforço bicolor - 11/11/2009 10:27 AM
O Paysandu apresentou ontem o provável substituto do lateral-esquerdo Aldivan, que havia saído sob protestos de uma boa parcela de torcedores. O paulista Ivan, de 28 anos, que defendeu o Rio Branco do Acre no ano passado, chegou com um bom condicionamento físico, segundo o fisiologista José Carlos Amaral. “Ele também está com o peso ideal”, confirmou. Ivan, o 15º reforço alviceleste neste fim de ano, é indicação do diretor de Futebol Antônio Cláudio Costa, o Louro, que tratou de fechar com o atleta. Ele consultou o técnico Nasareno Silva, que comentou o seguinte sobre a iniciativa de Louro: “Se o clube confiou nas minhas indicações, também tenho que confiar nas que me fazem”. O novo lateral-esquerdo, que entre os clubes mais conhecidos em seu currículo estão Goiás, Gama e Ipatinga, disse que sua principal característica é o apoio ao ataque, independente de qual seja o esquema tático. “Sou bastante ofensivo e, dependendo do treinador, posso jogar tanto no 4-4-2 ou no 3-5-2 sem problemas”, adiantou. O novato disse que teve a oportunidade de atuar por quatro oportunidades contra o Paysandu e venceu a maioria. Ivan observou que o projeto de levar o clube à Série B, além da luta pelo bicampeonato estadual e uma boa participação na Copa do Brasil o fizeram aceitar a proposta para vir a Belém. MAIS UM? O Papão pode chegar ao 16º contratado se o meia-atacante Oliveira, vindo do futebol gaúcho, for aprovado nos testes a que será submetido nos próximos dias. O jogador, de 22 anos, que já está em Belém, passou pelo Grêmio e Internacional. A Fiel, no entanto, pode ficar sem novidades até dezembro. Segundo o presidente Luiz Omar Pinheiro, o clube ainda irá apresentar pelo menos mais três reforços. O técnico Nasareno Silva informou à reportagem que prefere esperar até o final deste mês para apontar em que posições o grupo está mais carente. “Alguns jogadores que vieram e pelo potencial que têm estão certos, mas temos que entender que todos precisam dar sempre uma boa resposta, senão teremos de fazer uma troca normal de peças”, avisou. Segundo Nasareno Silva, alguns jogadores da categoria Sub-20 que disputam o título regional serão aproveitados.


O clima não é dos melhores entre o presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, e o deputado estadual Robgol (PTB). O ídolo da Fiel teria dito que o clube demoraria 100 anos para conseguir todas as conquistas que teve até hoje. O mandatário do Papão não gostou nem um pouco das palavras do atacante, apesar de ambos já terem tido uma conversa e contornado a situação. Porém, Luiz Omar ainda não engoliu por completo as declarações de Robgol. Ao saber das possíveis palavras, Pinheiro não contemporizou. “Eu realmente não gostei das palavras do deputado (Robgol). Dizer que vai demorar mais de 100 anos para que o Paysandu consiga os seus títulos é um desrespeito. Era para ele ter dito que vai demorar mais de 100 anos para que a gente pague as dívidas que foram deixadas daquela época, que somava R$35 milhões, e que conseguimos diminuir com muito esforço”, desabafou. Mas o centroavante não viu nada demais no que disse na semana passada, durante a posse do novo secretário da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), Jorge Panzera. “Eu só agradeci ao ex-presidente Artur Tourinho por estar onde estou. Em 2003, formamos uma equipe forte e será muito difícil isso acontecer novamente. Essa é a minha opinião e a dos torcedores do Paysandu. Hoje estamos na Série C e não tivemos competência mais uma vez para conseguir o acesso”, disse o deputado.
Fonte diario do para